Treinamento Personalizado

 

• Força
• Flexibilidade
• Resistência


Os principais elementos que caracterizam a boa forma física.

Na Clínica AXIS, oferecemos um programa de treinamento personalizado procurando desenvolver estes três elementos. Considerando suas características e objetivos individuais, elaboramos um programa de exercícios variados, visando desenvolver de maneira gradual e segura seu condicionamento físico.

treinamento personalizadoTreinamento Personalizado

O programa de treinamento personalizado que oferecemos proporciona uma oportunidade para que você obtenha um desenvolvimento gradual, sem riscos e de acordo com as possibilidades e expectativas de cada um.

Nossas principais metas são o fortalecimento de grupos musculares, condicionamento cardio-respiratório e orientação sobre o melhor programa de exercícios para atingir o objetivo proposto, sem o risco de lesões.

Ao final do programa, o aluno terá adquirido consciência de seu potencial e limites, estando apto a realizar seu próprio programa de condicionamento, com ou sem orientação.

Os programas são desenvolvidos individualmente através de planilhas, para serem feitos em casa ou na clínica, com acompanhamento de professores, considerando-se a condição física e as necessidades de cada um.

treinamento personalizadoEtapas do programa

1. Avaliação lnicial
Durante o exame inicial, será realizada uma verificação do grau de condicionamento físico geral. A partir destes dados, serão estabelecidos os objetivos e a planilha de treinamento.

2. Fase de Adaptação
Durante o primeiro mês, observa-se o ritmo de evolução, a consistência na realização de exercícios domiciliares e adaptação geral ao programa de treinamento.



treinamento personalizado3. Reavaliação ao final do primeiro mês
Baseado nos resultados obtidos com esta reavaliação, será feito o programa de periodização do treinamento. Três meses é o tempo mínimo para promover um condicionamento físico consistente, ou seja: fortalecimento de grupos musculares, melhora da resistência cardio-respiratória e, quando necessário, redução de peso.

 

treinamento personalizadoPeriodização

Periodização significa a elaboração de um programa progressivo com modificações a cada semana, proporcionando uma evolução gradual e controlada do esforço físico. 0 programa é direcionado ao objetivo específico do aluno (corrida, fortalecimento, reabilitação). No início de cada período são estabelecidos objetivos específicos que serão atingidos ao final do período.

 

 

treinamento personalizadoRealização de exames especializados

Para estarmos seguros de que os exercícios possam ser feitos sem riscos, solicitamos um teste ergométrico antes do início do treinamento para homens com mais de 35 anos e mulheres com mais de 40 anos. Ao término da periodização de 3 meses, sugerimos realização de um teste ergo-espirométrico para documentar o progresso obtido.

 

 

 

treinamento personalizadoInformações Gerais

Inicialmente, a freqüência ideal de treinos é duas vezes por semana, podendo ser modificado de acordo com necessidades individuais.

Planilha: Os alunos receberão uma planilha para realizarem exercícios em casa.

Roupas: Roupas confortáveis que permitam a fácil movimentação, como tênis, camiseta, calção, shorts ou agasalho. A clínica fornece toalhas e local para banho.